Hoje, dia 29 de novembro, demos início à tão sonhada viagem até Ushuaia. Uma viagem que foi planejada para ser a maior de todas aquelas que já fizemos. O grande sonho de todo motociclista que gosta de fazer grandes viagens. Se estivéssemos falando de futebol, seria "uma copa do mundo", ou "uma maratona de Nova York ou uma corrida de São Silvestre". A maior de todas (por enquanto).
Bem, minha saida foi às 5:00 hs da manhã de Arujá. Encontrei-me com o Henrique no posto de gasolina no Parque Novo Mundo em S.Paulo. Chegando lá notei que estava meio chateado com um provável problema mecânico que acabara de detectar. A corrente da moto que trocamos havia pouco tempo, antes da partida, estava com problema nos retentores, ou seja, eles estavam se soltando. Isso faz com que a corrente fique rígida, diminua de tamanho (encolhendo) e se quebre. O jeito foi tocar um pouco e fazer uma análise para ver seu comportamento. Paramos em Registro (SP) e notamos que estava encolhendo - não tinha folga.
Depois de fazer uma regulagem na corrente, aumentando um pouco a folga, rumamos para uma oficina em Curitiba e colocamos uma nova, trocando também o pinhão. Esse trabalho foi feito nas duas motos, pois a minha já dava indícios do mesmo problema.
Após a troca das correntes, saimos em direção à BR 116 rumo a Lages. Mas, devido a grande perca de tempo na oficina, o tempo ficou curto demais para chegar em Lages. e acabamos parando na cidade de Papanduva (SC). À beira da rodovia, pegamos um hotel simples porém confortável.
Temos fé, que amanhã será um dia sem problemas e que cheguemos até São Borja (fronteira com a Argentina) onde dormiremos. A idéia é entrar em território argentino no sábado.
Saída de Arujá: 18.892 km.
Distância percorrida: 607 km.
Uhuuul! Postem foto do capacete! Quero ver a frase dos 2 como ficou!
ResponderExcluir