O hotel em Santa Ana, foi legal. Além de ventilador de teto, tinha também ar condicionado. Mas em compensação não tinha um bom café da manhã. Aliás, nem podíamos chamar aquilo de café da manhã, pois era apenas uma garrafa de água quente para fazer um café "solúvel" com "leite em pó em sachê" e meia dúzia de biscoitos. Bem, fazer o quê ? O jeito era continuar na estrada. Estávamos com muita saudades de casa, e Foz do Iguaçu, é nosso território.
Aquele ar condicionado com ventilador de teto, deixou o Henrique meio resfriado, com o nariz entupido. Numa parada para desentupir o nariz, encontramos num posto de pedágio, o Celso de São Manuel/SP : ele, esposa e filho estavam indo a San Pedro de Atacama. O detalhe deste encontro casual, ficou por conta do esquecimento por parte do filho dele, do passaporte. Eles foram fiscalizados há 50 km de distância dali e ele não percebeu que seu passaporte não foi devolvido! Ele teve que rodar 100 km para recuperar o documento; mas ainda bem que eles estavam perto...pior se estivessem chegando no Paso de Jama, né?
Serve de alerta para todos aqueles que estão viajando e são fiscalizados, para prestarem bastante atenção em sua documentação que entregam aos policiais e funcionários de aduana. Mantenham somente aquilo que é necessário para fiscalização: passaporte, documento da moto e carta verde - somente isso. Se pedirem a CNH (é raro) deixe-a de prontidão. Mantenham estes documentos juntos, em uma embalagem plástica para não molhar e em fácil localização na mala (no top case de preferência).
Chegamos em Puerto Iguazu, na aduana Argentina, onde obteríamos o último carimbo no passaporte.
Passamos por 10 (dez) aduanas Argentinas e 8 (oito) aduanas Chilenas, ente a ida e a volta.
No Duty Free da Argentina, demos uma paradinha para comprar um presente de natal para a Olga, minha esposa. Almoçamos um lanche numa lanchonete de um posto de gasolina, já na saída da cidade e....mais estrada, até Londrina.
Distância percorrida hoje: 760 km.
Distância acumulada: 13.045 km.
Que bom que fizeram boa viagem!
ResponderExcluirUm abraço daquele que esqueceu o passaporte
kkkkk
Embora tenha tido esse contra tempo, espero que também tenham feito uma boa viagem até o Atacama.
ResponderExcluirAbraços
Wellington
Oi Wellington, agora é o Celso, fizemos sim uma viagem bem legal, já estamos programando uma para o Uruguai em julho, e quem sabe Ushuaia em Dezembro. Eu não tenho mas se vc tem facebook peça pra ser amigo da minha esposa Simone Justo Innocenti, aí vcs nos passam as fotos e tb podemos passar as nossas pra vcs verem
ResponderExcluirAbrçs