Sempre fui uma pessoa organizada, mas sem exageros. Prova disso é que a planilha que fiz para conseguir chegar a Ushuaia no dia 14 de dezembro estava meio esquecida. A última vez que demos uma conferida nela, foi em Pucón. Para nossa surpresa, estávamos apenas algumas horas atrasados.
A previsão era dormir em Piedra Buena e dormimos em Fitz Roy. Tínhamos que chegar no domingo à cidade de El Calafate. E depois de rodarmos apenas 857 km, conseguimos atingir nosso objetivo às 18:20 horas, com sol ainda alto.
De primeira, achamos para passar 2 noites, as Cabañas Nevis, com camas para 5 pessoas, com cozinha completa, aquecimento e chuveiro muito bom. Atendimento de primeira.
A ruta 3, é a estrada que vai ao sul da Argentina. São muitas retas, algumas subidas e descidas, e algumas curvas suaves. Muitos caminhões indo e vindo. E principalmente muito vento. As motos chegam a andar de lado. São muitas horas andando fora de prumo! Chega a dar dor nas costas, pescoço e principalmente na parte posterior e superior da cocha (bunda mesmo!).
Embora seja uma região bastante deserta, de cidades e coisas para se ver, vimos muitos animais ao longo da mesma. Vimos vários bandos de guanacos, uma raposa, um coelho, um tatu e um montão de pequenas emas. Vimos também muitos mortos, atropelados pelos veículos. Nós mesmos quase atropelamos o tatu e uma ema.
Hoje foram poucas fotos tiradas do caminho. Vimos a primeira placa indicativa de Ushuaia.
Uma "barata" no YPF próximo a Puerto San Julian
Colando nosso selo
Trevo para El Calafate (à direita)
De Fitz Roy a El Calafate
Distância percorrida hoje: 857 km.
Distância acumulada: 6.648 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem: