Nossa estada em Pucón foi no hotel Kernayel, onde a Patrícia nos recepcionou muito bem. O local é muito agradável, próximo do centro da cidade com vista para o vulcão Villarrica.
O clima nesta região começa a mudar: já faz um pouco de frio e a chuva começou a cair, aliás o dia todo foi praticamente com chuva.
Pegamos pela primeira vez estrada de rípio, que na verdade é estrada sem asfalto com muita pedra solta pelo caminho. O pior é que, por causa da chuva, haviam muitas poças d`água e isso faz aumentar os buracos, o que torna a viagem mais lenta, perigosa e estressante. Rodamos hoje 30 km no primeiro trecho que foi no paso Mumuil Malal (fronteira entre Chile e Argentina) e o segundo de 40 km, entre San Martin de Los Andes e Villa Angostura.
"Havia uma árvore no meio do caminho, no meio do caminho havia uma árvore"
Mas isso tudo não tirou o brilho do nosso dia, muito pelo contrário. Passamos por uma região belíssima, com vegetação alta, muitos lagos, com águas transparentes, muitas e muitas flores amarelas ao lado dos caminhos.
San Martin de Los Andes
Paramos sobre uma ponte por onde passava um rio com águas transparentes de cor verde esmeralda - coisa de cinema. Neste ponto encontramos um viajante da Suíça com um motor home. Ele devia ter uns 75 anos ou mais, estava com a esposa e já havia estado na região do Pantanal Brasil - já estava viajando há meses.
Num lugar a beira da estrada
Um coisa que nos chamou bastante a atenção é a quantidade de cinzas vulcânicas que caíram do vulcão chileno Puyehue. Por toda essa região que passamos, haviam sinais das cinzas. Dizem que a Villa Angostura, foi praticamente soterrada. As montanhas estão com o cume totalmente lotadas e tem uma cor bege/ amarronzada. Foi tanta cinza, que muitas árvores morreram, creio que por causa do excesso de peso e também sufocadas. Vejam o link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2011/06/110621_videocinzaebc.shtml
Curiosidades de hoje
Fica por conta das cinzas do vulcão Puyehue. Coisa que a gente não vê no Brasil (ainda bem!).
Distância percorrida hoje: 373 km
Distância acumulada: 4.513 km
Essas bandas eu não conheço ! Vou me programar e um dia conhecer a região !
ResponderExcluirBuen viaje e Suerte !
Estamos hoje em Futaleufu-CHile, rodamos 36km no ripio. É brabo, né? Tem cada lugar lindo por aqui.
ResponderExcluirAbraços