sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Zarate

Nosso objetivo hoje era cumprir a mesma quilometragem de ontem, mas não deu.
Primeiro problema é que demos uma errada em Bahia Blanca. Pegamos uma estrada secundária e nos demos mal. Entramos da ruta 3 um pouco mais adiante. Com isso, nós perdemos muito tempo, porque paramos várias vezes para ler mapas e nos informar com guardas.
Depois, havia muito trânsito no sentido contrário, o que dificultou bastante nossas ultrapassagens. O pior é que os motoristas que vinham no sentido contrário, arriscavam muito. Por duas ou três vezes, tive que reduzir a marcha em demasiado, chegando a quase parar, para para que o f.d.p. voltasse para sua faixa; caso contrário bateríamos de frente.
Para não passar em Buenos Aires, na ruta 3 chegamos em Cañuelas e cortamos para Zarate pela ruta 6. Este trecho foi uma má escolha, pois haviam buracos enormes, além de muitos desvios. Como já era fim de tarde e começava a ficar escuro, a viagem passou a ficar perigosa. Foram 120 km desagradáveis. Já próximo de Campana,  estava bastante escuro - não dava para enxergar direito, quase atropelei um animal (não sei que bicho era - parecia um veado).
Optamos em sair da Argentina por  Puerto Iguazu e Foz do Iguaçu para entrar no Brasil. Embora seja um pouco mais longe, achamos melhor do que  entrar por São Borja, no RS. Por esse caminho, iríamos repetir o mesmo da ida e também estamos querendo fugir do movimento das praias catarinenses e a rodovia Regis Bitencourt que é muito ruim.
Por hoje é só.



Distância percorrida hoje: 860 km.
Distância acumulada: 11.351 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem: